Sargento de Conchas é eleito pela PM o ‘’policial do mês’’

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Polícia Militar realizou na Câmara Municipal de Botucatu a solenidade em homenagem PM do mês. O prêmio foi criado em 2001 com o intuito de reconhecer o trabalho do Policial perante a comunidade, divulgando ações positivas de segurança pública.

Concorrido, o evento contou com a participação de diversos oficiais dos batalhões pertencentes ao CP1-7, comando Sorocaba. Estiveram presentes também diversos delegados de polícia e comandantes da Guarda Civil Municipal, mostrando o ótimo relacionamento entre as forças de segurança em Botucatu.

O Homenageado

O grande homenageado na região do CP1-7 foi o 2º Sgt PM Rafael Redondo dos Santos, da cidade de Conchas, região da 3ª Cia. No dia 03 de janeiro, em patrulhamento pela Zona Rural do Município de Conchas, o policial e sua equipe suspeitaram de um veículo VW/Gol pela estrada que liga os municípios de Conchas a Piracicaba em frente a Fazenda Samambaia.

Na ação um indivíduo foi preso em flagrante portando 9 armas de fogo e munições. Terminava ali, graças à atuação do 2º Sargento Rafael Redondo dos Santos, uma série de roubos na cidade de Conchas. "Estou muito feliz pelo reconhecimento. Essa ação foi um trabalho de equipe, onde logramos êxito em deter um individuo que estava causando pânico nos moradores com os seguidos crimes”, comemorou o Policial que esteve acompanhado de seus pais.

A medalha de reconhecimento foi entregue pelo comandante interino do 12º BPMI, Major Osmar Amaro dos Santos. “O policial militar do mês entre os 7 batalhões de Sorocaba é da nossa região, isso mostra que estamos preparados. Essa valorização não pode passar desapercebida pelo comando. Os indicadores na nossa região são excelentes, e isso é fruto do comprometimento de todos”, saudou o comandante.

Para o Capitão Cagliari, comandante da 1ª Cia, o prêmio serve de motivação para os policiais militares. “Colocar em destaque o policial que se destacou no mês é um incentivo, para ele e para toda corporação. É reconhecimento não só da PM, mas de toda sociedade”, comentou Cagliari.

Láurea do Mérito Pessoal

Além do soldado do mês, outras 4 homenagens foram feitas com a entrega da Láurea do Mérito Pessoal. Ela foi instituída na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1974, como homenagem e reconhecimento ao público interno por méritos pessoais no cumprimento do dever. Receberam a láurea os seguintes policiais:

Sd PM Marcelo de Souza Furlan

SD PM Fabrício Alves Bezerra

CB PM Sérgio Garcia Alves Batista

CB PM Renato Cristiano Marçal