Sabesp alerta sobre falsários que agem em nome da empresa

 

Em um comunicado oficial encaminhado à imprensa, alertando sobre falsos funcionários, a superintendência da  Sabesp orienta a seus clientes que nenhum serviço da empresa é cobrado por sua equipe operacional. Se tiver algum custo de serviço, o valor será cobrado na próxima conta de água.  

 No caso do "leiturista", para certificar-se que é realmente funcionário da Sabesp, o cliente pode verificar na sua conta de água o dia da medição do hidrômetro. Em qualquer suspeita, o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo número 0800 055 0195, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita, ou mesmo acionar a polícia.

O alerta é para evitar que pessoas seja lesadas por marginais que com camisas com o logotipo da empresa bate nas casas e pede para verificar  o relógio de consumo. Dentro da casa ele espera um descuido do proprietário para furtar objetos de valor.  

Também já foi aplicado em Botucatu golpes por ladrões que  se fazem passar por funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Os falsários com crachás falsos da empresa,  chegaram até a casa da vítima dizendo que precisam realizar uma vistoria em razão do consumo de energia da casa estar muito alto. Ganham a confiança do morador e subtraem objetos de valor, principalmente, jóias e dinheiro.

Em ambos os casos as empresas, quando se faz necessário uma vistoria interna ou manutenção em residências, comunicam os moradores com antecedência e os técnicos que executam o serviço, geralmente, estão uniformizados e identificados. Na dúvida a pessoa deve telefonar para a Polícia Militar (190), Civil (197) ou Guarda Municipal (199).