Rodoviária prende caminhoneiro embriagado na Castelinho

Uma ação da Polícia Militar Rodoviária de Botucatu realizada no km 18 da SP-209 Rodovia  Professor João Hipólito Martins – Castelinho,  no final da tarde desta sexta-feira (23) resultou na prisão em flagrante de um motorista que conduzia um caminhão em estado de embriaguês alcoólica,  colocando sua vida e a vida de outros motoristas em risco, fazendo ziguezague na pista. Esse motorista não teve o nome divulgado.

Ao ser abordado na pista de rolamento o averiguado aceitou fazer o teste do bafômetro onde foi constatado que estava com1,36 miligramas de álcool por litro de ar, quantidade que é considerada bastante acima do que permite a lei de trânsito. De acordo com o patrulheiro Milanesi o caminhoneiro mal conseguia manter-se em pé.

O caminhão carregado de tijolos com placas de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi recolhido ao Pátio Marthas e seu condutor conduzido ao Plantão Permanente e apresentado à delegada Ana Paula Theodoro Bengozi que arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.000,00. Como a dívida não foi saldada o caminhoneiro que teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aprendida acabou recolhido na Cadeia Pública de Itatinga e responderá processo judicial por embriaguez ao volante.

 

Foto: Reprodução/TV TEM