Rodoviária apreende 50 kg de maconha com paraguaios

Realizando o trabalho preventivo/ostensivo de patrulhamento, a Polícia Militar Rodoviária, que tem no comando o tenente Ricardo Maganha, avistou o ônibus Scania/MPolo Paradiso R, cor branca placas AJM-3905 de Curitiba, pertencente a Viação Pluma estacionado na praça de pedágio de Itatinga.

Ao indagar sobre o motivo da parada, foi possível uma movimentação no interior no ônibus o que gerou suspeita e ao efetuar a vistoria no bagageiro foi encontrado duas bagagens com maconha pertencente a dois estrangeiros que ocupavam o ônibus, momento em que a equipe abordou os passageiros Osmar Eulálio Galeano e Osmar Federico Ojeda Leiva, que ocupavam, respectivamente, as poltronas 45 e 46.

Durante busca pessoal bem como em suas bagagens foram localizados no interior de duas bolsas no compartimento de bagagens do veículo a quantia de 40 tabletes de maconha, pesando 50 quilos. Os dois passageiros são de nacionalidade Paraguaia e assumiram a propriedade das bolsas bem como de seu conteúdo.

O ônibus realizava a itinerária Foz do Iguaçu X São Paulo. Dado voz de prisão em flagrante delito aos paraguaios sendo ambos encaminhados ao Distrito Policial de Itatinga, onde permaneceram presos. A droga foi apreendida pela Polícia Federal de Bauru.