ROCAM recupera motocicleta que foi furtada na Unesp

O trabalho desempenhado manhã deste domingo pelos cabos Denadai e Moraes e os soldados Roberto, Bianconi e Nespeque da equipe da Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (ROCAM), recuperou uma motocicleta Honda Titan, 125cc, placa DHJ-3036, que havia sido furtada no estacionamento da Unesp no último dia 17 de junho. O crime foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO), no 1º Distrito Policial (DP) pelo delegado Marcelo Lanhoso de Lima.

Os policiais realizavam o patrulhamento ostensivo/preventivo pela Rua João Tomás de Almeida, no Bairro Alto e ao avistarem a motocicleta com dois indivíduos suspeitos optaram pela abordagem para averiguação. Na moto estavam um adolescente de 15 anos de idade (que já tem passagem, por crime de tráfico de entorpecentes) e um rapaz de 18 anos chamado Diego dos Santos. Este alegou que havia emprestado a moto de um amigo, mas não declinou o nome.

Ao realizar a vistoria na documentação foi detectado que a moto do documento era vermelha e a que estava com essa dupla era azul. “Ao levantarmos a origem da motocicleta que estava com a dupla constatamos que era produto de furto e fizemos a apreensão e o encaminhamento ao Plantão Permanente”, comentou o cabo Denadai.

A dupla, após prestar depoimento ao delegado Marcelo Lanhoso de Lima, foi liberada e a motocicleta que pertence a uma pessoa de nome Hélio, que reside em São Manuel, deverá ser entregue ao proprietário nas próximas horas.

Fotos: Valéria Cuter