ROCAM prende cinco com mais de 1,4 kg de maconha

Em patrulhamento pelo Jardim Brasil, a equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicleta (ROCAM), da Polícia Militar (PM), através dos soldados Coneglian, Roberto e Vocci recebeu informações de que um veículo Chevrolet Vectra levaria drogas para um baile funk e já estaria entre os bairros Arlindo Durante e Jardim Brasil.

No cruzamento da Rua Carlos Bauer Filho com a Rua Monsenhor José Maria, o veículo de cor escura ao avistar as motocicletas começou a “cantar” pneus e foi direcionado pelo condutor com intenção de atropelar a equipe de policiais, sendo necessário a guarnição subir sobre a calçada para evitar a colisão.

O carro fugiu em alta velocidade e as motociclistas da PM iniciaram o acompanhamento mantendo certa distância do veículo com o sistema luminoso e sonoro acionados. Na Rua José Domingo Corti em frente ao nº 503 com o veiculo ainda em movimento, os militares visualizaram o motorista do veículo dispensar um pacote pelo vidro do carro.

O automóvel foi abordado pouco a frente, na Rua Rafael Serra próximo ao Ginásio Municipal de Esportes, na Vila Auxiliadora. No local da abordagem nada de ilícito foi encontrado, porém ao retornar ao local onde o objeto havia sido lançado do carro em movimento os policiais encontraram dois “tijolos” de maconha pesando 1,431 kg.

O Fiesta estava com cinco elementos e todos receberam voz de prisão em fragrante: São eles: Danilo Rafael Silva (28 anos); Daniel Batista de Souza (31); João Paulo Benedito Ferreira (28); Daniel Santos Bezerra (25) e Deivid Alan Barbosa (22).

Diante dos fatos os indiciados foram encaminhados ao Plantão Permanente, onde o delegado Marcelino Aparecido Ferreira, tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão por tráfico de entorpecentes e apreendeu o veículo. Os cinco indiciados foram recolhidos ? Cadeia Pública local e irão responder por crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena para os condenados varia de 05 a 15 anos de reclusão.