Rocam prende cidadão por tráfico no Jardim Brasil

Uma operação desencadeada pela equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicleta (Rocam)  através dos cabos Vocci e Coneglian, e apoio da equipe de Força Tática  com o sargento Tocchio, cabo Douglas e soldado Mácoris, na Rua José Miguel Salomão, no Jardim Brasil culminou com a prisão de Igor Carlos de Oliveira Porto, de 29 anos.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que a guarnição policial estava em patrulhamento pelo local quando avistou Igor que, ao perceber a aproximação dos policiais entrou numa residência onde foi abordado, sendo apreendido  33 “parangas” de maconha e R$ 92,00 em cédulas.

Segundo declaração do indiciado o mesmo alegou que é viciado e que já passou por quatro clinicas de reabilitação e que estava ali apenas para usar o entorpecente, e também negou que fosse proprietário da droga. Igor foi assistido pelo advogado João Fernando Domingues.  Houve confusão durante a prisão de Igor e os policiais utilizaram gás pimenta para dispersar as pessoas que tentaram evitar que fosse colocado na viatura.

Na chegada ao Plantão Policial  a confusão persistiu e novamente foi necessário o uso de gás pimenta por parte da PM para que fosse contida a revolta dos familiares e amigos. Alguns indivíduos que terão sua identidade preservada foram autuados por desacato. Estes foram assistidos pela advogada Silvana Pradela Carli.

Os dados foram apresentados ao plantão policial aonde Igor foi indiciado pelo crime de tráfico de entorpecentes (artigo 33 do Código Penal) pelo delegado Geraldo Franco Pires que determinou sua recolha à Cadeia Pública de Itatinga.  
 

Foto: Luiz Fernando