ROCAM faz flagrante de tráfico de entorpecentes no Jardim Brasil

Um crime registrado no Plantão Permanente da Polícia Civil de Botucatu pela delegada Rose Mary Ribeiro Dias como tráfico de entorpecentes foi realizada na noite desta quinta-feira (17) na Rua Domingos Cariola, região do Jardim Brasil, pelos policiais Coneglian e Sergio Garcia, da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (ROCAM), com apoio da Força Tática.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que os policiais faziam o patrulhamento próximo ao Estádio Petrarca Bacchi, da Vila Maria e observaram quando um cidadão em uma motocicleta empreendeu a fuga em alta velocidade, passando por várias ruas daquela região da Cidade. Ao adentrar ? Rua Henrique Reis o mesmo jogou um invólucro preto no interior do colégio Armando Salles de Oliveira, seguindo para o Jardim Brasil e se refugiando em sua residência, na Rua Domingos Cariola.

Os policiais adentraram na casa e o indiciado resistiu ? prisão entrando em luta corporal com um dos PMs, tentando se apoderar de sua arma. No entrevero a pistola disparou, atingindo a parede, acima da cabeceira da cama, sendo que a arma ficou com o ferrolho aberto, prendendo o estojo da munição que acabara de ser deflagrada, possivelmente devido o indivíduo ter segurado a arma com a mão. Ninguém saiu ferido e o cidadão acabou sendo algemado e preso. Seu nome é Avelino Cardoso dos Santos, de 33 anos de idade.

Os policiais retornaram ? escola onde Santos havia dispensado o pacote plástico preto e encontraram 27 pedras de crack e 10 porções de cocaína, droga já devidamente embalada e pronta para venda direta ao usuário, além de R$ 50,00 em dinheiro. Após prestar depoimento Santos foi indiciado em crime de tráfico de entorpecentes e recolhido ? Cadeia Pública local. A motocicleta que estava com o indiciado tinha o licenciamento em atraso e foi recolhida.