Rocam faz apreensão de mais de um quilo de maconha

No cruzamento das ruas 21 de Abril com a Rua José Galvão, no Jardim Brasil, os policiais militares cabos Coneglian, Borges e Minici, da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (Rocam) realizaram uma operação que resultou na apreensão de um “tijolo” de maconha prensada pesando 1,056 kg. Essa quantidade é suficiente para obter cerca de 1300 cigarros. 

Ação teve início quando os policiais estavam em patrulhamento de rotina e depararam-se com um rapaz, identificado, posteriormente, como Pedro Felipe Cruz, de 20 anos, conduzindo uma moto marca Honda 150cc com placa de Botucatu/SP. Ao perceber a presença dos policiais o averiguado empreendeu fuga em alta velocidade passando por diversas ruas do bairro.

Num dado momento, de acordo com o relatório policial, Cruz, durante a perseguição, teria dispensado um embrulho que foi resgatado pela equipe, contendo o entorpecente. Na continuidade do acompanhamento com a PM utilizando-se de sinais sonoros e luminosos o indiciado acabou por perder o controle da motocicleta vindo a se chocar com um veículo GM/Corsa, caindo ao solo necessitando ser socorrido devido aos ferimentos. Em poder do averiguado nada foi localizado.

Compareceu ao local a unidade do Corpo de Bombeiros com o encarregado sargento Celestino que socorreu o infrator junto ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC), onde foi medicado, permanecendo internado sob escolta policial. Dados e entorpecentes encaminhados ao plantão permanente, onde o delegado Marcelino Aparecido Ferreira, confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO).