Rocam captura condenado por crime de roubo

Durante patrulhamento pelo cruzamento das ruas Cardoso de Almeida com a  Fernando Prestes, área central da Cidade, a guarnição da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) composta pelo cabo Denadai e soldado Lofiego avistou um cidadão em atitude suspeita, que tentou dissimular quando percebeu a chegada dos policiais.

Ao ser abordado o individuo foi identificado como Erick Félix do Prado, de 23 anos. Realizado a pesquisa criminal e constatado pelo sistema de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) que havia em seu desfavor um mandado de prisão pelo artigo 157 (roubo) do Código Penal, condenado a cinco anos, oito meses e 22 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Na ocasião dos fatos, Erick trabalhava como auxiliar de pedreiro na Fazenda Americana, na região de Itatínga e estava em Botucatu em razão do feriado de Santana.

Diante das evidências contra o averiguado a guarnição o conduziu até o Plantão Policial Permanente onde foi reiterada a voz de prisão e Prado encaminhado a Cadeia Pública de Itatinga. Deverá nos próximos dias ser conduzido a uma penitenciária do Estado para dar cumprimento à sua pena.