Rocam apreende 7,5 quilos de maconha depois de atender telefonema de traficante

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO:

 

Na tarde desta quinta-feira, 26 de maio, a Polícia Militar realizou uma grande apreensão de maconha em Botucatu, totalizando 7,5 quilos da droga. A operação feita pelos policiais da Rocan Cabo Marçal e Soldado Lofiego ocorreu em dois momentos distintos e envolveu 4 homens que foram detidos.

Em uma ação de rotina na Rua Júlio Prestes, área central de Botucatu, os policiais abordaram uma moto com dois indivíduos, Igor Ramon Gonçalves de 27 anos e Augusto César da Silva de 24 anos. No momento da abordagem, o telefone de um dos suspeitos tocou, sendo que do outro lado da linha estava um indivíduo marcando encontro na Rodovia Castelinho para a entrega de um grande volume de droga.

Os policiais interceptaram a ligação e montaram então uma estratégia para o flagrante. Chegando no local confirmado, o homem da ligação, Caio César Alves, 22 anos, foi abordado pelos policiais da Rocan, tendo em sua posse o montante de 1,5kg de maconha, droga que seria entregue para os dois primeiros.

O homem interceptado na Castelinho foi conduzindo até sua residência, onde apontou a existência de uma balança de precisão e 600 gramas de maconha. Mas a ocorrência não parou por aí, sendo que após diligências, os policiais Sargente Marçal e Soldado Lofiego chegaram até a casa de Igor, na rua Cornélio Pires, Vila Contin, próximo à escola Pedretti Neto e lá apreenderam mais 6 kg de maconha. Segundo a Polícia, o mesmo já tem passagens por roubo e trafico.

 

Um quarto indivíduo ainda foi preso na operação, Ronaldo Donizete, 29 anos, que também tem passagens por roubo, segundo informou a rede policial. Duas motocicletas foram apreendidas. Suspeitos, drogas e materiais apreendidos foram apresentados ao Plantão Permanente da Polícia Civil, onde o Delegado de Plantão Dr. Lourenço Talamonte fez o flagrante. Os quatro irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.