Rio Bonito será monitorado por câmeras de segurança

Com a finalidade de intensificar a segurança de rancheiros, moradores e turistas do Rio Bonito Campo e Náutica,  a Secretaria de Segurança Pública e Direitos Humanos está instalando no local várias câmeras de segurança para uma vigilância permanente.

O secretário de Segurança, delegado Adjair de Campos,  em reunião com prefeito João Cury e o presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB)  bem como moradores e rancheiros que reivindicam esse dispositivo em um encontro no Salão Paroquial do Rio Bonito que também contou com a presença do comandante geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Luís Bavia e o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão Alexandre Cagliari,

“Nossa preocupação  é coibir casos de vandalismo e furtos. Como o local recebe muita gente de fora, tomamos essa iniciativa de instalar esse dispositivo para monitorar o local”, colocou o secretário Adjair de Campos (foto), salientando que seis câmeras serão instaladas em locais estratégicos como a orla (barça)  e nos acessos de entrada e saída, pela Rodovia Gentil Lourenção.

Neste mês o vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB)  apresentou um requerimento solicitando ao secretário para que o mesmo analisasse a possibilidade de instalar câmeras no local com a principal finalidade de coibir ações ilícitas.

“O monitoramento oferecerá um conforto maior para quem frequenta o local. O fluxo de turistas e moradores que frequentam a região é intenso, principalmente aos finais de semana e será de grande importância termos acesso a toda e qualquer movimentação, já que os acessos ao local são restritos a uma única via, quando feitos por carros”, comenta o presidente.