Réplicas de fuzis são apreendidas em Botucatu

Agentes da Delegacia Regional Tributária de Bauru, apoiados pela Polícia Militar de Botucatu, realizaram uma operação de fiscalização tributária em uma loja de produtos importados na Rua Velho Cardoso, região central de Botucatu. Além das questões tributárias, fiscalizadas pelos agentes de Bauru, os PMs Sargento Ronaldo, Cabos Paulino e Marcos, e Soldado Heitor aprenderam várias réplicas de armas de fogo, entre elas fuzis e uma pistola.

No total foram 12 imitações de fuzis, entre eles modelos de guerra, como o M4, AK 47, uma réplica de pistola semiautomática e 5 latas de munição tipo “chumbinho”. Segundo os policiais, os agentes de fiscalização estadual afirmaram que não encontraram as notas desse material, que poderia ser comercializado por loja especializada. Os objetos são usados em competições de Airsoft.

As armas de brinquedo, que são praticamente idênticas às verdadeiras, foram apreendidas pela polícia civil que irá conduzir a investigação sobre o caso. A responsável pela loja foi ouvida e liberada. A redação do Acontece Botucatu tentou contato com a Delegacia Regional Tributária de Bauru, porém, ninguém atendeu ao telefonema.