Réplica do helicóptero da PM ficará exposta em Botucatu

Em comemoração ao dia do aviador, uma réplica de três metros de comprimento do helicóptero Águia, da Polícia Militar, ficará exposta no Poupatempo Botucatu, instalado na Avenida Floriano Peixoto, região central da Cidade.

A idéia da maquete surgiu em 2004 por iniciativa do artista plástico Jaílson Dávila, em homenagem ao Grupamento Aéreo Águia, para que pudesse ser exposta em locais onde não há espaço suficiente para levar o helicóptero. Botucatu é a primeira cidade a receber a exposição da réplica após a sua conclusão.

Esse projeto foi retomado em 2009 pelo tenente da Polícia Militar Fabiano Leon de Oliveira Thomassian, piloto do Grupamento Aéreo, que trabalhou por muitos anos no 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), em Botucatu, e pelo soldado André Henrique Barbosa Breda e finalizado em outubro de 2011.

A maquete é um dublê, feito predominantemente de fibra de vidro, alumínio, madeira e acrílico, do modelo Esquilo AS-350 B2, e pode ser vista de 25 a 31 de outubro e de 07 a 14 de novembro no Poupatempo Botucatu durante todo o horário de funcionamento da Unidade.

{n}Programa Poupatempo{/n}

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado ? Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 298 milhões de atendimentos.