Reincidente no tráfico é preso em ação da Força Tática

Na noite desta sexta-feira, a Força Tática da Polícia Militar com o sargento Borgatto, cabos Torrez e Carlos Alberto e soldado  Balarin, realizou a prisão de um cidadão já bastante conhecido nos meios policiais, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Ele já havia sido preso em flagrante por outra equipe de Força Tática, em setembro de 2002, com 852 gramas de maconha divididos em centenas de “parangas” (foto). Seu nome: Marcelo Augusto Bernardo, de 23 anos de idade.

Os policiais realizavam o trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Armando Ognibene,  na Vila Mariana,  quando observaram que o indiciado saiu correndo ao perceber a guarnição e pulou o muro de uma residência. Entretanto o muro estava protegido com pregos pontiagudos ocasionando ferimento (corte) em seu pé direito. Com ele foi apreendida uma sacola contendo em seu interior, 82 pedras de crack, 32 pinos (blisters) de cocaína,  03 “parangas” de maconha, além de um telefone celular que está sendo periciado.  

Antes de ser levado ao Plantão Permanente da Polícia Civil, Bernardo teve que ser conduzido ao Pronto Socorro Regional para tratar do ferimento e a equipe médica que o atendeu localizou outras 56 porções de cocaína ocultas em sua cueca. Os três tipos de drogas somaram 173 porções. Depois de ser ouvido pelo delegado plantonista, Nelson Burin Neto, o indiciado foi recolhido à Cadeia Pública de Itatinga e sua situação pode ser agravada em razão de sua reincidência  ao crime de tráfico de entorpecentes.