Região de Botucatu reduz índices criminais no 1º bimestre

Após a análise dos índices criminais, relativos ao primeiro bimestre de 2012, a área territorial do 12º Batalhão de Policia Militar do Interior (BPM-I) e da Delegacia Seccional de Policia Civil de Botucatu, que abrange treze municípios (Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Pratânia, Itatinga, Pardinho, Bofete, Anhembi, Conchas, Pereiras, Laranjal Paulista, Torre de Pedra e Porangaba, resultou na queda de índice de criminalidade.

Foi a única da macro região de Sorocaba que reduziu todos os indicadores criminais mensurados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, tais como homicídio, roubo, furtos, etc..; colocando a região de Botucatu, mais uma vez, como uma das mais seguras do Estado.

“Este resultado, só foi possível, graças ao trabalho incessante dos profissionais dos Órgãos de Segurança Pública da nossa Região”, enalteceu a capitão Kátia Regina Christófalo (foto), Chefe do Setor de Operações Especiais do 12º BPM-I. Os dados foram obtidos ao bimestre de Janeiro e fevereiro de 2012, comparando com o de novembro e dezembro.

No que tange a homicídios o número de casos caiu de 11 para 04 (64%), furtos foram de 114 para 84 (26%) e furtos de veículos de 18 para 02 (89%). Já os casos de roubos a transeuntes e a veículos não houve alteração e registrou-se um caso em cada bimestre.