Rapaz se vinga da mãe incendiando seu carro

Nesta terça-feira (18) a equipe da Polícia Militar (PM), com o sargento Laudo e soldados Doriguel e Luis Alberto que pertence a Base Comunitária de Segurança de Rubião Júnior recebeu informações que na Rua Felipe Frigato, havia um veículo VW Fusca incendiado. Os policiais se dirigiram até o local e a proprietária veio a relatar o ocorrido e que desconfiava do seu filho Lucas, de 18 anos, pois a mesma não tinha rixa com nenhuma outra pessoa e vizinhos teriam visto o rapaz nas proximidades do carro momentos antes do incêndio

Com as informações a PM realizou diligências com intuito de localizar o suposto criminoso, pois já era conhecido nos meios policiais, principalmente, na prática de furtos e ele foi localizado andando sob a linha do trem próximo a Unesp. Em abordagem nada de ilícito foi encontrado, porém em uma de suas mãos havia sinais de queimadura, possivelmente do ato de atear fogo ao veículo de sua mãe.

Foi dada voz de prisão a Lucas sendo este encaminhado a 2º Central de Policia Judiciária. Durante seu depoimento o acusado disse que ateou fogo no carro para se vingar de sua mãe, pois achava que ela o havia entregado a polícia. Vale ressaltar que no dia anterior (24) os próprios policiais militares da Base de Rubião Júnior em uma operação em conjunto com os policiais civis da 2ª Central de Polícia Judiciária, localizaram na residência de Lucas diversos produtos de furtos subtraídos do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

Diante dos fatos apresentados a autoridade policial civil ratificou a prisão de Lucas por incêndio criminoso colocando em risco os demais moradores daquele local e fez seu encaminhamento ? Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo ? disposição da Justiça.