Rapaz que furtou ferramentas acaba detido pelo GAPE

Trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo na região da Vila Ema, desempenhado pelos agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), no início da noite desta quinta-feira (17), terminou em prisão de um cidadão de nome Anderson Carneiro Polo, de 25 anos de idade, que já é conhecido nos meios policiais pela prática de furtos e uso de drogas.

A ação aconteceu em frente ? antiga estação da Ferrovia Paulista Sociedade Anônima (Fepasa), quando os agentes perceberam que ao avistar a viatura, o averiguado teria dispensado uma mochila e fugiu correndo. Porém, foi detido em uma área verde do antigo patrimônio da ferrovia.

Indagado sobre a fuga declarou que trazia consigo um máquina lixadeira industrial furtada. Teria informado, ainda, aos agentes que havia escondido uma furadeira e uma esmerilhadeira angular, ferramentas furtadas de uma serralheria na Vila Antártica há alguns dias, mas não soube precisar o endereço.

Diante da argumentação, o averiguado, assim como o que foi furtado, acabou apresentado no Plantão Permanente, onde a delegada Michela Aparecida da Silva fez o auto de exibição e apreensão das máquinas, ouviu a termo o averiguado e o liberou para responder o processo em liberdade.