Rapaz que ameaçou avó de 86 anos é preso em ação da GCM

Na manhã desta terça-feira (05) a Guarda Civil Municipal (GCM), com a inspetora Cintia e agentes Pires, Marciolli e Maffei efetuaram a prisão de um rapaz de 19 anos chamado Ridley José Denivan Cardoso Matias da Silva. Apontava a denúncia feita no número 199 que o rapaz estaria quebrando toda a residência e ameaçando seus familiares.

Os GCM’s foram até o local dos fatos, onde constataram que realmente uma mulher idosa clamava por socorro. De pronto observaram que o indivíduo estava totalmente descontrolado e quebrando tudo dentro da casa, mas acabou sendo contido e conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), juntamente com sua avó de 86 anos que se manifestou em representar contra seu próprio neto.

Já na DDM o delegado interino, Marcelo Lanhoso de Lima ouviu as partes em separado e deliberou pela lavratura do Boletim de Ocorrência (BO) de ameaça e violência doméstica, ressaltando que o indiciado é usuário de drogas e já foi preso outras vezes. No ano passado ele havia sido preso por ameaçar familiares, mais precisamente sua irmã de 13 anos. Existe uma medida protetiva judicial para que fique numa determinada distância dela.

Depois de prestar depoimento o averiguado foi recolhido ? Cadeia Pública de Porangaba e nas próximas horas deverá ser transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar, onde permanecerá a disposição da Justiça.