Rapaz procurado pela Justiça acaba preso pela GCM

Neste final de semana, a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da Guarda Civil Municipal (GCM) composta pelos agentes Trombaco, Júlio e Pichinin efetuaram a prisão de Júlio César Faraone, de 19 anos de idade.

A equipe realizada patrulhamento preventivo/ostensivo de rotina pela Travessa Pereira da Silva, região da Vila São Luiz, quando avistaram esse indivíduo próximo a um telefone público (orelhão). Entretanto, ao perceber a viatura ele pulou o muro de uma residência próxima tentando empreender fuga. Agentes fizeram o cerco e conseguiram deter o individuo próximo a um terreno.

Na busca pessoal e nas imediações nada de ilícito foi encontrado, porém em consulta detalhada dos seus antecedentes criminais foi detectado que o mesmo estaria sendo procurado pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal Brasileiro), com mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Botucatu.

Consta no relatório dos agentes que ao receber voz de prisão, Faraone alegou que já sabia que estava sendo procurado e na ocasião tinha parado próximo ao orelhão pra ligar para um disk moto, pois tinha acabado de sair da casa da sua namorada e só fugiu porque não queria ser preso. Informou, também, que quando adolescente foi detido fazendo pichação em patrimônios públicos e estaria arrependido dos seus atos.

O detalhe apontado pela GCM é que na região que o mesmo foi detido é conhecida pelo grande numero de usuários de drogas e considerada um lugar estratégico para ser usado como rota de fuga devido ? grande vegetação que tem no local e a via de transporte ferroviário que passa próxima ao local. O procurado foi conduzido ? delegacia e apresentado a autoridade de plantão que determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública de Botucatu.