Rapaz preso pela PM diz que furtou fios para comprar droga

Na tarde desta quarta-feira (29), policiais militares da viatura I-12108, quando em patrulhamento preventivo pela região da Cohab VI, foram solicitados por populares que indicaram que uma pessoa suspeita havia pulado o muro da residência localizada na Rua Sólon Paes Caldeira, a qual estava fechada para venda.

De posse dessas informações os policiais deslocaram-se até o local e no interior da casa deram voz de prisão em flagrante a Daniel de Lima Junior, que carregava uma mochila contendo um alicate e vários fios elétricos arrancados da casa. Lima Júnior confessou o crime aos policiais informando que pretendia revender os fios (cobre) para comprar crack, pois é dependente químico. Foi conduzido a 1º Central de Polícia Judiciária, onde acabou autuado em flagrante e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga.

De acordo com o cabo Paulino que conduziu a ocorrência ? 1ª Central, uma das formas de se reduzir este tipo de delito é, principalmente, a população não estar adquirindo materiais de origem duvidosa, tais como fios elétricos, eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, jóias, entre outros.

“Muitas vezes o “barato sai caro”, ao se adquirir produtos furtados ou roubados. Além da possibilidade de responder pelo crime de receptação, a pessoa que adota tal conduta contribui para que haja este mercado negro e aumenta a ocorrência da criminalidade”, orientou o PM.