Rapaz preso engole maconha para escapar do flagrante

Após o trabalho investigativo e uma campana em carro descaracterizado, os policiais civis especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) efetuaram a prisão de Elivelto da Silva, de 19 anos de idade, na Rua Carlos Bauer Filho, região do Jardim Brasil.

Os policiais detectaram que o averiguado saiu de um terreno baldio e caminhou em direção a dois homens que estava aguardando, mas quando perceberam a polícia fugiram correndo. Elivelto, então, colocou um objeto na boca e engoliu, antes de ser algemado.

Na busca feita no terreno onde o indiciado havia saído, os investigadores localizaram, superficialmente enterradas, 60 pedras de crack e 22 porções de cocaína já embaladas e prontas para venda aos usuários. Ao receber voz de prisão disse que havia engolido uma “paranga” de maconha para tentar escapar do flagrante. Trazia consigo R$ 300,00, em dinheiro.

No interior da casa de Elivelto, que já foi preso por crime de tráfico de entorpecentes, os policiais localizaram uma balança digital de precisão, R$ 28,00 em dinheiro e um pacote contendo 60 gramas de cocaína bruta que dariam para fabricar, pelo menos, 150 porções.

Conduzido ? delegacia especializada Elivelto, assistido pela advogada Silvana Pradela Carli, foi indiciado em crime de flagrante de tráfico de entorpecente e recolhido ? Cadeia Pública. “O crime desse cidadão será agravado já que ele efetuava a venda de entorpecente nas proximidades de uma escola”, frisou o delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho que irá presidir o inquérito policial.

Fotos: Valéria Cuter