Rapaz preso em tráfico tenta se passar por adolescente

Tentar se passar por  um adolescente foi a tática usada por um cidadão chamado Matheus Felipe de Oliveira, de 18 anos, para tentar escapar da prisão  em flagrante feita pelos policiais militares da equipe Alpha, cabo Forner e Sidney, que efetuavam patrulhamento pela  Rua Armando Ognibene, no Jardim Brasil.

Em patrulhamento os policiais abordaram o rapaz que já é conhecido nos meios policiais e na revista pessoal  localizado com ele uma porção de crack e R$ 10,00. Questionado pelos policiais o averiguado teria confessado estar traficando naquela localidade e apontou onde escondia seis porções de crack e outras seis de cocaína, recebendo voz de prisão.

Foi no Plantão Permanente onde esse rapaz alegou ao delegado Geraldo Franco Pires ser menor de idade e não poderia ser preso. Entretanto,  em  pesquisa realizada de seus dados, constou-se que ele já tinha adquirido a maioridade penal no mês passado, sendo assim, não estava mais “protegido” pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sendo, então, autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César.