Rapaz invade casa e é acusado de provocar incêndio

Atendendo solicitação feita via 199 à guarnição formada pelos guardas municipais se deslocou até a Rua Narciso Augusto Bertani onde um indivíduo havia adentrado a área de um condomínio sem a devida autorização e fez uso da piscina e do banheiro da área externa de uma casa de veraneio.

Assim que o porteiro percebeu a invasão acionou a Guarda Municipal, porém o invasor havia fugido tomando rumo ignorado. Com apoio do Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas (Gepom) o rapaz foi encontrado nas proximidades da  cascata Véu de Noiva e ao ser questionado o mesmo assumiu ter invadido o local pensando que o imóvel era de exposição.

Diante dos fatos as partes foram conduzidas a 1ª Central de Polícia Judiciária onde a autoridade policial civil presente após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza violação de domicilio e liberou o invasor com o compromisso de comparecer ao Fórum local quando devidamente notificado.

 

Incendiário

 

Esse mesmo cidadão também é apontado como o principal suspeito de ter causado um incêndio criminoso em área de mata nativa na região do Residencial  Santa Maria. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros  e o rapaz detido pelos agentes da Guarda Municipal Da Silva e Pedro, mas não foi recolhido à cadeia.