Rapaz fugindo da PM abandona crack cocaína e maconha

 

Embora a prisão do envolvido não tenha sido concretizada, os policiais militares Rafael Bianchi e Moreno fizeram a apreensão de 44 pinos de cocaína;  04 pedras de crack e 04 “parangas” de maconha numa ação realizada na Rua Armando Ognibene, no Jardim Ciranda, na madrugada desta sexta-feira.

Os policiais efetuavam uma ronda por aquela região da cidade quando visualizaram o infrator que fugiu correndo quando percebeu viatura. Ele foi perseguido, mas conseguiu escapar pulando quintais de várias residências. Durante a fuga ele abandonou os três tipos de droga, prontas para venda aos usuários.

Essa estratégia de dispensar droga durante a fuga  é comumente utilizada por quem está envolvido com o tráfico de entorpecentes e sendo perseguido numa operação policiail. Para não ser preso em flagrante com entorpecente em seu poder, acaba jogando na rua para escapar do flagrante e facilitar sua defesa em juízo.

Na casa desse cidadão que está sendo procurado,  os policiais apreenderam dois telefones celulares para serem periciados.  Também havia na casa uma nota de R$ 20,00 falsa e uma motocicleta  com a placa levantada,  o que dificulta a leitura da numeração e se caracteriza em inflação de trânsito. O caso foi levado ao delegado Geraldo Franco Pires, no Plantão Permanente, para ser investigado pela equipe especializada da  Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).