Rapaz engole maconha ao ser abordado pela DISE

Uma prisão por crime de flagrante de tráfico de entorpecentes foi realizada pelos policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), na tarde desta quarta-feira (7), na Rua Antônia Pedroso Pinto, no Jardim Peabiru, onde funciona uma das muitas “biqueiras” da Cidade.

Em um carro descaracterizado os policiais perceberam que um rapaz identificado, posteriormente, como Felipe Matheus Maitan, de 18 anos de idade, atendia a um “cliente”, buscando a droga ao lado do vestiário do Estádio Petrarca Bacchi, que está com o alambrado estourado.

Quando percebeu que estava sendo observado, o averiguado colocou uma “paranga” de maconha na boca e saiu correndo, sendo perseguido e capturado. Entretanto, os policiais não conseguiram impedir que engolisse a droga. O rapaz foi conduzido ? DISE, indiciado e recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga.

No local onde o rapaz mantinha a droga escondida, os policiais apreenderam cinco tabletes de maconha, pesando 59 gramas. Ele atendia o cliente, se deslocada até onde a droga estava escondida, cortava uma porção e embalava para a venda. Ou seja, ele confeccionava a “paranga” na hora, o que não é comum no submundo do tráfico.