Rapaz é preso por receptação de veículo furtado

A equipe Alpha da Polícia Militar (PM) efetuou a prisão em flagrante de um cidadão identificado, posteriormente, como sendo Jonathan de Jesus da Silva, de 22 anos, quando fazia patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Raul Torres, região da Vila Mariana. O averiguado estava em uma motocicleta e não obedeceu ao sinal de parada dado pelos policiais.

Silva arrancou em alta velocidade, mas foi perseguido e interceptado. Ao fazer o levantamento da motocicleta Yamaha/YBR 125 de cor azul, placas de Botucatu, constava no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) como produto de furto.

Jonathan que alegou ter comprado a moto por R$ 500,00 (não disse o nome do vendedor) foi conduzido ao Plantão Permanente e apresentado ao delegado Marcos Sagin de Campos que o enquadrou em flagrante de crime de receptação e arbitrou uma fiança de R$ 1000,00. Como não tinha como pagar Jonathan foi preso e recolhido a Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. O proprietário da motocicleta foi localizado e teve seu veículo de volta.