Rapaz é preso por furtar aves exóticas na Cecap

Na noite desta terça-feira (21) um rapaz chamado Júlio Antônio Gomes, de 33 anos, conhecido nos meios policiais como “Geladeira”, foi preso em flagrante numa ação da Guarda Civil Municipal (GCM), através dos agentes Trombaco, Pichinin, Rezende e Júlio, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), realizada na Rua Carlino de Oliveira, região da Cecap, na Vila Nogueira.

Através de uma denúncia feita ao telefone 199, os agentes compareceram ao local onde o rapaz foi acusado de ter pulado o muro de uma residência e estaria furtando vários objetos e duas aves exóticas conhecidas, popularmente, como calopsita e periquito, em suas respectivas gaiolas.

O montante que seria levado por Geladeira foi avaliado em R$ 700,00 e na abordagem, o acusado tentou fugir, mas acabou capturado. Ele não tinha nada nas mãos, porém ao lado muro estavam as gaiolas com as aves, que a vítima reconheceu como sendo de sua propriedade.

De acordo com a GCM, na verificação sobre os antecedentes criminais do acusado foi detectado em pesquisa que era de alta periculosidade e tem uma ficha criminal onde constam infrações aos artigos 155 (furto); 157 (roubo); 33 (tráfico de entorpecentes) e 180 (receptação).

O indiciado alegou aos agentes municipais que está sem trabalho e por ser dependente químico (uso de crack) realiza furtos para vender os objetos e sustentar o vício. Foi encaminhado ao Plantão Policial onde a autoridade policial civil determinou que fosse recolhido ? Cadeia Pública local.

“A Guarda Municipal tem realizado patrulhamento, constantemente, naquela região da Cidade, trabalhando na fiscalização de estabelecimentos comerciais, reduzindo os índices de prostituição, consumo de drogas e realizando prisões de traficantes e procurados pela justiça”, destacou o comandante da GCM, Sérgio Luiz Bavia.

{n}Adolescente infrator{/n}

Em outra ocorrência a GCM em patrulhamento deparou-se com um adolescente de 17 anos, conduzindo uma motoneta, Honda Biz, azul, não emplacada. A mãe do menor compareceu ao local dos fatos e todos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi determinado que o veículo fosse recolhido ao pátio da cidade.

{n}Apoio ? Saúde{/n}

A GCM também prestou auxílio ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendeu a um paciente que sofre de problemas psiquiátricos e teria fugido do Pronto Socorro (PS) da Unesp após ter agredido várias pessoas no local. Os guardas fizeram contato com o paciente que, sem oferecer qualquer resistência, foi conduzido ao Hospital Psiquiátrico “Cantídio de Moura Campos” para receber o atendimento médico.