Rapaz é preso pela Força Tática da PM com crack

Sargento Leonardo e soldado Carlos Alberto, da Força Tática da Polícia Militar foram os responsáveis pela prisão em flagrante de um cidadão chamado Clodoaldo Aparecido Mello, de 27 anos, na noite esta terça-feira (13) por volta das 23h50.

E foi durante patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Antônio Sabino Santa Rosa, região da Cecap, que os policiais da guarnição depararam-se com o indiciado, em atitude julgada suspeita e ao abordá-lo, localizaram no bolso de sua calça um saco plástico transparente contendo em seu interior, 20 pedras de crack, prontas para venda ao usuário e um telefone celular.

Encaminhado ao Plantão Permanente o indiciado acabou sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido ? Cadeia Pública local, permanecendo ? disposição da Justiça.

{n}Flagrantes constantes{/n}

Vale lembrar que em Botucatu o consumo de crack está se tornando alarmante e, praticamente, todos os dias são registrados flagrantes de tráfico em diferentes pontos da Cidade. Isso sem contar pessoas que são abordadas fazendo uso da droga e liberadas, já que o dependente químico não é considerado criminoso, fazendo com que a droga seja a mais consumida na região.

Estatísticas da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Botucatu, indicam que, pelos menos, 20% da população da Cidade já consumiu (ou consome) drogas. Baseado nisso, podemos dizer que se Botucatu tem uma população estimada em 130 mil habitantes, 13 mil já consumiram algum tipo de entorpecente.