Rapaz é preso depois de assaltar ônibus no centro da Cidade

Um trabalho conjunto realizado pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na elucidação de um caso de roubo ? mão armada ocorrido na Rua Curuzu, região central da Cidade, nas proximidades do prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O crime foi cometido contra um ônibus do transporte coletivo da Viação São Dimas (antiga Sant´Anna), por volta das 23 horas, que estava em fim de sua jornada diária.

Aponta o Boletim de Ocorrência (BO) que um cidadão identificado como Eder Vitor Santos Duarte, de 20 anos de idade, invadiu o ônibus e anunciou o assalto. No momento da invasão estavam no interior do coletivo apenas o motorista e o cobrador. O marginal apanhou R$ 130,00 e fugiu.

Com as características passadas do marginal, os policiais militares e guardas municipais, passaram a fazer patrulhamento pelas imediações do crime ouvindo testemunhas e descobriram que o autor do assalto teria sido Eder Duarte, que já é bastante conhecido nos meios policiais e o revólver utilizado no roubo pertencia a Luiz Augusto Santos Belo, de 32 anos. A arma teria sido alugada por Eder Duarte.

Tanto o autor do roubo (Eder Duarte) como o proprietário da arma usada no crime (Luiz Augusto) receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Permanente, onde acabaram indiciados e recolhidos ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. Na próxima segunda-feira (1º de abril) deverão ser conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar. A arma usada no assalto teria sido atirada em um matagal próximo a casa de Eder Duarte e não foi localizada.