Rapaz é flagrado cometendo furto na Vila Pinheiro

Atendendo solicitação feita via 199 o Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) formado pelos agentes municipais Pichinin, Nogueira e Vaz se deslocou até a Rua Dr. João Cândido Villas Boas, na Vila Pinheiro, onde segundo informações um individuo havia pulado o muro e entrado no quintal de uma residência.

Chegando ao local à guarnição foi atendida por uma senhora de 63 anos que informou que estava no interior de sua residência quando ouviu um barulho no portão. Ao olhar por uma janela a mesma avistou um individuo entrando em seu automóvel, então mesma começou a gritar e o individuo pulou o portão e empreendeu fuga. Ela pegou o celular da filha, pois não encontrou o seu e conseguiu contato com seu filho que contatou a Guarda Municipal.

Com as características do individuo os agentes realizaram patrulhamento nas proximidades e o localizam para fazer a abordagem e revista pessoal. Em seu poder foi encontrado um aparelho celular que, posteriormente, foi reconhecido pela vitima com de sua propriedade. Ele foi identificado como Jovani Lopes Taborda, de 25 anos.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao averiguado e as partes conduzidas ao Plantão Policial Permanente onde o delegado Marcelino Aparecido Ferreira após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza furto qualificado, ratificou a voz de prisão, restituiu o objeto à sua legitima proprietária e encaminhou Taborda à Cadeia Pública de Itatinga. A vitima não pôde ser ouvida pelo delegado, pois devido ao seu estado de nervosismo precisou ser encaminhada para atendimento médico.