Rapaz é baleado em luta com policiais e morre no HC

O que seria uma abordagem de rotina acabou se transformando em uma lesão corporal, seguida de óbito, onde um cidadão foi baleado na região da virilha, no cruzamento das ruas Paleológe Guimarães com a Luciano Lunardi, na Vila Ferroviária, na noite desta terça-feira.

Segundo aponta o relatório, os policiais abordaram algumas pessoas no cruzamento das ruas para uma revista pessoal e um dos abordados identificado como Paulo Henrique de Souza Brito, de 21 anos, sentiu-se bastante irritado com a ação policial quando os mesmos pediram que se posicionasse para que também fosse revistado.

Entretanto, ele teria desrespeitado a ordem,  entrado em luta corporal e tentou tirar a arma de um dos policiais. No entrevero, Brito recebeu um tiro na região da virilha atingindo a veia femural  e foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC) da Unesp, onde permaneceu internado sob escolta policial e horas depois foi confirmado seu óbito.

A ocorrência foi conduzida ao Plantão Permanente da Polícia Civil onde foi confeccionado o Registro Digital de Ocorrência (RDO). Um inquérito administrativo será aberto pelo comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPMI) e outro na esfera da Polícia Civil  para que o fato seja apurado. Testemunhas que assistiram ao entrevero deverão ser ouvidas. Esse rapaz era dependente químico e tinha passagem por crimes de furto e roubo.

 

Foto: Ilustrativa