Rapaz de 18 anos é acusado de furto em hospital

Operação conjunta entre policiais civis Belotto e Margarete da 2ª Central de Polícia Judiciária e os policiais militares sargento Laudo e soldados Doriguel e Luiz Alberto, da Base Comunitária de Segurança de Rubião Júnior resultou na prisão de Lucas Matos dos Santos, de 18 anos de idade, oriundo de Petrolina, estado de Pernambuco.

Esse rapaz foi apontado como autor de um furto qualificado ocorrido na administração geral e do Centro Tecnológicos e de Engenharia do Hospital das Clinicas (HC) de Botucatu, de onde subtraiu três frascos de detergente; quatro galões de tintas de 900 ml; seis frascos de limpa contatos; três frascos de desengripante WD; dois sprays de poliuretano; três sprays de silicone; três sprays de silicone Metal Chek; e quatro litros de álcool.

Em patrulhamento de rotina os policiais foram averiguar uma residência, pois havia informações de que naquele local haveria um individuo suspeito envolvido em diversos furtos. Ao adentrar ao local vieram a localizar diversos objetos produtos de furto do HC, bem como o autor dos delitos, sendo este conduzido ? delegacia. Segundo o sargento Laudo, esse rapaz já é conhecido nos meios policiais por prática de furto em sua adolescência, mas como não foi caracterizado o flagrante ganhou o direito de responder o processo em liberdade.