Rapaz de 17 anos é detido após assaltar loja com faca

Um adolescente infrator de 17 anos de idade (que por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente, não pode ter divulgado nenhum dado que possa identificá-lo) foi apreendido na tarde desta quarta-feira (28), por volta das 16 horas, numa ação da Polícia Militar, após cometer um assalto contra a loja Planeta Animal, que fica na Rua Plácido Rodrigues Venegas, região do Jardim Paraíso.

De acordo com dados registrados em Boletim de Ocorrência (BO) esse adolescente invadiu a loja e armado com uma faca rendeu a funcionária (que estava sozinha) e anunciou o assalto, levando um telefone celular, algumas peças de roupas e a quantia de R$ 63,00, que estava no caixa.

Quando o infrator saia da loja foi flagrado por outra funcionária que cuida da área de banho e tosa e retornava para o trabalho. Ao perceber a mulher chegando saiu correndo e entrou na clínica que pertence ao Centro de Atenção Integral ? Saúde (CAIS) do Hospital Psiquiátrico Professor Cantídio de Moura Campos, ligado ? Secretaria de Estado da Saúde e se refugiou em um banheiro.

Policiais militares Cardoso, Márcio Oliveira e Angélica fecharam o cerco e conseguiram apreender esse adolescente (que já é conhecido nos meios policiais por envolvimento em outros delitos) e estava com os produtos furtados da loja e a faca que utilizou no assalto para render a funcionária. Disse que havia cometido o roubo para adquirir droga (crack).

Encaminhado ? Central II de Polícia Judiciária, na Vila dos Lavradores, o adolescente prestou depoimento ao delegado Marcos Mores, sendo, em seguida, recolhido a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel. Nas próximas horas deverá ser apresentado ao juiz da Vara da Infância e Juventude e internado em uma Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

Fotos: Valéria Cuter