Rapaz condenado por tráfico é preso pela Força Tática

“Chico Preto” é o apelido de um cidadão chamado Josué Policarpo Ventura, que foi preso no início da noite desta sexta-feira (2), na Rua Hermínio Marcos Calônego, região do Jardim Panorama, em uma ação da Força Tática da Polícia Militar (PM), com o sargento Doni e soldado Fernando.

Policiais receberam a informação do Serviço de Inteligência da PM, de que no local dos fatos residia o Chico Preto tendo mandato de prisão expedido em seu desfavor por crime de tráfico de entorpecentes com três anos e seis meses de reclusão a cumprir. Mandado de prisão foi expedido pela juíza de Direito, Ana Virginia Mendes Veloso, da 1ª Vara Criminal da comarca de São Manuel.

“Diligenciamos até o local em um conjunto de apartamentos térreo e ao adentrarmos ao quintal, um individuo notou nossa presença e trancou rapidamente a porta do apartamento. Pela janela podemos ver que se tratava do procurado e diante da negativa em abrir a porta, tivemos que arrombá-la para proceder a prisão”, contou o sargento Doni.

Lembra o oficial que a ação foi presenciada por uma testemunha que foi devidamente arrolada e firmou sua declaração. “Diante de tais circunstâncias conduzimos a parte até o Plantão Permanente da Polícia Civil, onde confirmou-se a situação de procurado ratificando a pesquisa feita por esta equipe através do Comando da Polícia Militar (Copom)”, retrata Doni.

O advogado Gustavo Serafim Simoni, representante do réu esteve presente no plantão e recolheu R$ 397,00 reais em dinheiro e dois celulares da marca LG pertencentes ao cidadão que foi recolhido ? Cadeia Pública local onde permanece ? disposição da justiça.