Rapaz com 407 gramas de cocaína tenta subornar a PM

Um cidadão chamado Airton Lopes Garcia, de 31 anos de idade, foi preso na madrugada desta sexta-feira na Rua Manuel  Belver Fernandes, na Cohab IV, numa ação  feita pelos policiais militares Destro e Doriguel que  faziam o patrulhamento preventivo/ostensivo de rotina por aquela região da cidade.

Os policiais suspeitaram desse indivíduo que estava em um veículo Golf, com placas de Botucatu e mostrou-se muito nervoso ao cruzar com a viatura.  Feito a abordagem e na revista ao interior do automóvel encontrado um porção de maconha, mas o nervosismo de Garcia durante a entrevista fez com que os policiais fossem até sua casa.

Na residência havia uma mochila contendo 407 gramas de cocaína pura dividida em quatro pacotes, que daria para “encher”, aproximadamente,  1.220 pinos para venda aos usuários.  Ainda nessa mochila foram encontrados 229 pinos vazios (de cores diferentes) para acondicionar a droga,  uma balança de precisão, uma fita adesiva e R$ 21,00.  O cidadão ao receber voz de prisão, tentou subornar os policiais oferecendo dois veículos (o Golf  onde ele estava no momento em que foi abordado e um Fiat Tipo) para que fosse solto.

Conduzido ao Plantão Permanente Garcia foi apresentado à delegada Ana Paula  Baston Bengozi e enquadrado em dois crimes distintos: tráfico de entorpecentes e corrupção ativa, sendo recolhido à Cadeia Pública de Itatinga, onde ficará recluso até sua condução ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar.