Rapaz acusado de assaltar transeunte é preso

Fotos: Valéria Cuter

Foi preso na manhã desta quarta-feira (10) um cidadão chamado Márcio Veras França, de 34 anos de idade, apontado como o assaltante que roubou duas mulheres na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, no dia 19 de maio deste ano. A ação do marginal foi gravada por um sistema de segurança e as imagens foram entregues ? polícia.

Ele se aproximou das duas moças que caminhavam pela calçada e ameaçando estar com uma arma na cintura anunciou o assalto. Chegou a agarrar uma das vítimas pelo pescoço antes de subtrair seu telefone celular e sair correndo.

França foi abordado na noite de terça-feira (09) numa ação dos policiais militares Lofiego e Doriguel, na Rua Rodrigues César e apontado com suspeito de ter praticado o assalto, mas foi liberado. Na manhã desta quinta-feira os PMs foram ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e fizeram o confronto de dados e reconheceram o marginal pelo vídeo. Ele estava com a mesma blusa usada no dia do assalto.

PMs e os policiais civis Jofre e Eliandro, retornaram ao local onde o meliante havia sido abordado o efetuaram a prisão. Ao ser preso não reagiu e foi indiciado pelo delegado Celso Olindo em crime roubo.

Na cela da DIG, França alegou nunca usou drogas, é evangélico “desviado” e só havia entrado numa delegacia quando seu irmão sofreu um acidente. Abordou as mulheres porque estava desesperado. “Eu tinha chegado naqueles dias de Fortaleza e estava com muita fome. Quando vi as mulheres peguei o telefone celular de uma delas e fugi. Hoje, quando a polícia me pegou estava indo para um supermercado ver um emprego. Sei que fiz besteira e agora tenho que arcar com as consequencias”, disse.