Rapaz acaba preso por descumprir determinação judicial

A equipe de Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da Guarda Civil Municipal (GCM) em trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo realizou a prisão de Abel de Lima, 25 anos. A prisão ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (24), na Rua Amando de Barros próximo a Praça Coronel Moura – Paratodos, região central da cidade.

Os agentes do GAPE avistaram Abel e entenderam que estava em atitude suspeita e resolveram realizar a averiguação. Constataram, através do sistema Informações de Segurança (INFOSEG), que existia contra o averiguado um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Botucatu.

Consta que esse cidadão estava proibido de se aproximar da ex-mulher devendo manter distância de um raio de 600 metros e segundo apurou a GCM, além de descumprir essa determinação judicial ele ainda teria agredido a mulher.

Diante das circunstâncias foi dada a voz de prisão ao averiguado e conduzido até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado titular Celso Olindo deliberou a recolha de Abel Lima ? Cadeia Pública de Conchas.