Queda de madeira em prédio assusta moradores

Fotos: Valéria Cuter

 

Na noite desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Município e Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram em um prédio em construção no cruzamento das ruas Reverendo Francisco Lotufo e Prudente de Moraes, na Vila Nogueira, onde escoras de ferro e caixarias de madeira para concretagem desabaram do oitavo andar, a uma altura de, aproximadamente, 30 metros.

O incidente foi causado pelas fortes chuvas e ventania que assolaram aquela região da Cidade. O barulho do madeiramento e escoras caindo assustou a vizinhança. Os escombros caíram em área do próprio prédio e apenas uma pequena porção atingiu a rua e a fiação de energia elétrica

Também o engenheiro responsável pela obra compareceu ao local para acompanhar o trabalho dos funcionários na retirada do madeiramento que apresentava risco de cair. O quarteirão da referida via foi interditado por três horas para evitar algum acidente, tanto com pedestres como com veículos.

“Naquela hora em que aconteceu, parecia que o prédio inteiro estava caindo. Foi um susto muito grande, mas graças a Deus, ninguém se machucou, pois no momento em que o desabamento aconteceu não havia ninguém na calçada, nem tinha carro trafegando”, disse Juliano Segóbia que mora em frente ao prédio em construção.