Quebra de parquímetro leva motorista ? cadeia

Danos ao patrimônio público. Foi por este motivo que o motorista Daniel Ribeiro, de 38 anos, foi preso em flagrante por não ter dinheiro para arcar com o pagamento de uma fiança estipulada em R$ 3 mil nesta segunda-feira, na região central da Cidade.

Os agentes Lazarini e Jayme da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados para comparecer até a Avenida Floriano Peixoto para averiguar uma situação de dano ao patrimônio público, onde segundo informações um cidadão descontrolado estava quebrando um parquímetro, aparelho usado na cobrança eletrônica de estacionamento na zona azul da cidade.

Com a chegada dos guardas o autor do delito empreendeu fuga, mas acabou, posteriormente, capturado e preso. Ele assumiu a responsabilidade do fato e ainda admitiu o fato, usando a seguinte afirmação, de acordo com o relatório da GCM: “Eu dei mais de 50 tijoladas no visor do parquímetro, que não quebrou! Ô vidrinho duro esse!”. Alegou que perdeu a paciência em razão do aparelho não emitir o ticket.

Como se trata de crime afiançável foi estipulado a fiança pelo delegado Marcos Sagin Campos da Central I de Polícia Judiciária. Como não tinha o dinheiro acabou sendo recolhido ? Cadeia Pública local, onde permaneceu ? disposição da justiça.