Quadrilha que aplicava golpes do cartão clonado é presa pela DIG de Botucatu

cartaode-credito
Imagem ilustrativa

Policiais da DIG, Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, prenderam nesta segunda-feira, 08, uma quadrilha com seis integrantes que aplicavam golpes em Botucatu. Os criminosos foram detidos em um hotel da cidade. Com eles foram apreendidas várias máquinas de crédito e débito de cartões bancários.

Só nesta segunda, os estelionatários aplicaram três golpes que causaram prejuízo de mais de R$ 20 mil. Para conseguir o dinheiro, os criminosos ligavam para as vítimas e, com uma conversa muito convincente, faziam com que as pessoas aceitassem entregar o cartão bancário e a senha para um mototaxista que ia até a casa buscar os dados. O argumento usado era que o cartão estava clonado e precisava ser trocado.

Com o cartão e senha em mãos, os golpistas zeravam as contas bancárias das vítimas, utilizando os cartões nas máquinas de débito. Os criminosos são todos da capital e teriam chegado em Botucatu na segunda. Os seis foram autuados por estelionato e formação de quadrilha e ficaram presos na cadeia de Itatinga.