Quadrilha mantém casal refém e leva R$ 40 mil de cofre

Um caso de roubo ? mão armada seguido de seqüestro relâmpago e lesão corporal foi registrado na noite deste domingo na região do Jardim Flamboyant, tendo como vítima o gerente de uma empresa revendedora de bebidas na Vila dos Lavradores e sua mulher. O crime foi registrado no Plantão Permanente pelo delegado Antenor de Jesus Zeque.

Consta que quatro elementos armados com revólveres e pistolas, encapuzados e de luvas invadiram a casa do gerente e renderam ele e a mulher, anunciando o assalto. Mantendo o casal sob a mira das armas, os membros da quadrilha obrigaram o gerente a levá-los até a empresa, que fica na Vila dos Lavradores e fez com que desligasse o alarme.

A quadrilha obrigou o gerente a entrar no escritório da empresa e abrir o cofre de onde foi subtraído R$ 40 mil em dinheiro e um computador onde são registradas imagens do sistema de segurança do local. Na sequência o casal foi obrigado a entrar no carro com os assaltantes e um deles tomou a direção até ganhar o trevo o acesso ? SP-191 Rodovia Geraldo Pereira de Barros, já no Município de São Manuel.

Depois de trafegar por vários quilômetros o casal foi deixado no acostamento da rodovia, nas proximidades de Santa Maria do Araquá e de lá o homem conseguiu comunicar-se com a Polícia Militar que esteve no local com uma guarnição supervisionada pelo tenente Bruno. No Plantão Permanente o gerente alegou ao delegado que havia sido agredido várias vezes pelos marginais na cabeça com coronhadas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para identificar os componentes dessa quadrilha que tinham informações detalhadas daquele estabelecimento comercial e do gerente. Sabiam, inclusive, que havia dinheiro trancado no cofre. A pedido das vítimas seus nomes serão mantidos em sigilo.