Quadrilha armada invade e rouba propriedade rural

Indivíduos encapuzados e armados com armas de fogo invadiram a propriedade rural e anunciaram o roubo, rendendo duas pessoas que estavam no interior da casa e foram trancadas no banheiro

 

Os policiais especializados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu,  estão no encalço de uma quadrilha que invadiu um sítio no km 03 da rodovia vicinal Francisco de Almeida, no Município de Bofete para realizar um assalto. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares cabo Adivaldo e soldado Cherubim e o Registro Digital de Ocorrência (RDO) foi confeccionado pelo delegado Antenor de Jesus Zeque (foto), no Plantão Permanente.

Por alerta do Comando Operacional da Polícia Militar (Copom) um grande aparato policial deslocou-se até o local dos fatos, porém os meliantes já haviam empreendido fuga, tomando rumo ignorado. Vítimas relataram que vários indivíduos (não especificado o número) encapuzados e armados com armas de fogo, tipo revólver, invadiram a propriedade rural e anunciaram o roubo, rendendo duas pessoas que estavam no interior da casa e que foram trancadas no banheiro. Uma terceira vítima, que seria o proprietário do sítio se escondeu ao perceber a chegada da quadrilha.

Os marginais permaneceram um determinado tempo vasculhando os cômodos da casa procurando objetos de valor e dinheiro (não consta em BO o que foi levado) e fugiram. O proprietário do sítio informou que, quando empreendia fuga, um dos marginais disparou um tiro em direção ao cachorro que guarda a casa, mas não o atingiu.

Não é fato confirmado, mas a polícia trabalha com a hipótese de que o crime possa ter cometido por presos que estariam beneficiados pela saída temporária (saidinha) de Natal/Ano Novo.   O delegado requisitou a Polícia Técnica Científica para o local dos fatos e apreendeu cópias de filmagens das câmeras de monitoramento existentes naquela propriedade rural, que poderá ajudar a identificar os criminosos.