Quadrilha armada assalta prédio do Magazine Torra Torra

Uma grande movimentação policial ocorreu na noite deste sábado, por volta das 21 horas, na Rua Amando de Barros, região central da cidade em razão de um assalto registrado no prédio onde estava prevista a construção do Shopping Center de Botucatu e que há alguns meses vem sendo, totalmente, reformado para abrigar o Magazine Torra Torra, uma das maiores redes de confecções do País.
A loja deverá ser inaugurada brevemente em Botucatu. Será esta a 37ª loja da rede no Brasil e irá gerar cerca de 150 empregos diretos e outros tantos indiretos. O local deverá contar com lanchonete, playground, estacionamento, vários departamentos e estoque, em uma área de mais de 8 mil metros quadrados.

Dois vigilantes da rede que estavam trabalhando no local foram rendidos por uma quadrilha composta por cinco indivíduos, quatro deles armados de revólveres e pistolas. Eles entraram pela lateral do prédio, na Rua Moraes Barros, que dá acesso ao futuro estacionamento da loja e anunciaram o assalto. Os ladrões roubaram vários fardos de roupas em geral, que estavam sendo armazenados para estoque (quantia não especificada), uma lixadeira e um computador.

Os marginais chegaram até ao Torra Torra em um veículo Van Furgão, de cor branca, que não teve as placas anotadas a anunciaram o assalto mediante ameaça e um dos assaltantes chegou a agredir, violentamente, um dos vigilantes (Valdecy Oliveira) com uma coronhada na cabeça.

A vítima que estava sangrando em razão do golpe recebido e o outro vigia que escapou da agressão, foram amarrados, amordaçados e presos em um quartinho existente no prédio. Depois que os ladrões foram embora as vítimas conseguiram se libertar e acionar a Polícia Militar (PM).

Um grande aparato policial foi montado na Cidade para tentar encontrar o furgão com os cincos assaltantes, porém eles não foram localizados. O caso foi encaminhado ? equipe especializada em esclarecimentos de furtos e roubos da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Fotos: Valéria Cuter