Programa Patrulha da Paz visitam a GCM

Alunos do Programa Patrulha da Paz desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu começaram as visitas a sede da instituição, situada na Rua Victor Atti, 145 na Vila dos Lavradores. As visitas ocorrerão até o dia 28 de março, fazendo parte da aula do programa denominada “História da Guarda Municipal” que conta aos alunos a trajetória da GCM, ao longo dos oito anos de sua criação.

Na oportunidade, além dos alunos aprenderem as atribuições da GCM, conhecem os grupos e atividades desenvolvidas por cada um deles, também têm a oportunidade de conhecer os equipamentos dos agentes de segurança, suas viaturas, a Central de Comunicação, e por fim percorrem as instalações da base da Guarda e podem tirar suas duvidas.

O Programa Patrulha da Paz retornou suas atividades no dia 10 de fevereiro e trabalha durante todo o ano letivo com alunos de 10 escolas municipais matriculados no 5º ano escolar. Em seu quinto ano de existência do programa os Guardas da Patrulha Escolar da GCM trabalham em média anualmente com 750 alunos, e tem em sua grade curricular aulas de cidadania e civismo, história da Guarda Municipal, pequenos acidentes domésticos e o perigo da linha com cortante, perigo do álcool e drogas e a questão de trânsito seguro.