Programa a idosos da GCM presta ajuda a cadeirante

Atendendo solicitação feita via 199 à guarnição formada pelo inspetor Trombaco e os Guardas Civis Municipais Pedro e Celso se deslocou até a Rua José Dal Farra, na Vila dos Médicos onde através do Programa de Atendimento a Pessoas com Deficiência (PROAD) prestou atendimento a um senhor de 65 anos cadeirante.

Esse senhor tentou sair de sua cadeira sem solicitar ajuda deitar em sua cama porem caiu no chão. A guarnição foi acionada, recolocou o mesmo em sua cadeira e solicitou uma avaliação médica e como nada foi constatado o mesmo ficou aos cuidados de seus familiares.

O secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos ressalta que esse tipo de trabalho vem sendo desenvolvido quase que diariamente pela GCM. “São exemplos que chegam diariamente ao nosso conhecimento, mas que fortalece ainda mais os vínculos humanos com a nossa comunidade botucatuense. Pelo respeito e credibilidade alcançados é que a Guarda Civil Municipal tem sido referência de segurança pública, dentro e fora do Estado de São Paulo”, argumenta o secretário.