Proerd da PM realiza palestra sobre vida saudável

A Polícia Militar de Botucatu, através do soldado Pontes instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) em complemento as aulas aos alunos do 5º ano da escola EMEF Professor Luiz Tácito Virginio dos Santos, explanou sobre a importância de uma vida saudável e sem drogas.

“O objetivo foi orientar aos alunos que através do esporte e que podemos aprender disciplina e ocupação do tempo com atividade esportiva não dando espaço as coisas erradas e de como é importante ter objetivos na vida”,  colocou Pontes, dando como exemplo o atleta Paulo Jonas faixa preta de jiu-jitsu e que representa Botucatu em competições e desenvolve seus treinamentos na  Associação Atlética Ferroviária (AAF).

O próprio atleta compartilhou suas experiências aos alunos fazendo um apanhado geral de sua carreira, enfatizando que o significado do esporte é de que quem luta e não briga. “Esporte e drogas não caminham juntos. Não combinam, por isso é importante o trabalho preventivo/educativo que o Proerd desenvolve na cidade”, frisou Jonas.

Instrutor Pontes enfatizou que atividades como esta deixa aquela sensação de dever cumprido, com os alunos engajados. “O programa não fica restrito apenas às salas de aula e visa promover o desenvolvimento de valores positivos e fortalecer a auto-estima das crianças e dos adolescentes e sensibilizá-los para que desenvolvam estilo de vida saudável, orientando os alunos para que reconheçam e resistam às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência”,  frisou Pontes.