Procurados da Justiça são tirados de circulação pela GCM

Em duas operações distintas realizadas em pontos diferentes da Cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM), com suas equipes especializadas do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) e Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (GEPOM), tiraram de circulação dois homens que tinham pendências com a Justiça e estavam com mandados das prisões expedidos pela Justiça.

Em patrulhamento de rotina feito na Avenida Paula Vieira, região da Vila Jaú, onde está instalado o Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM) os agentes do GEPOM, Lazarini e Vaz, detiveram um indivíduo suspeito chamado Antônio Cardoso Filho, de 49 anos de idade. Através do sistema de Informações de Segurança (Infoseg) foi detectado que tinha pendências com a Justiça da Comarca de Sorocaba com a prisão decretada por crimes de furtos (artigo 155) e roubo (artigo 157).

Em outra operação, esta deflagrada na Avenida Raul Torres, na Vila Mariana, a equipe do GAPE, composta pelos agentes Trombaco, Pichinin e Rezende, em patrulhamento rotineiro e preventivo, avistou um indivíduo em atitude entendida como suspeita, chamado Ademar da Rocha Júnior, de 39 anos. Após sua abordagem e busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas em consulta de seus antecedentes criminais, constatado que o mesmo possuía algumas passagens por porte de entorpecente, furto e roubo, estando procurado pela Justiça desde 05/10/11 pela 1ª Vara de Pirajuí.

Nos dois casos os homens procurados da Justiça foram encaminhados ? Polícia Civil, onde os Boletins de Ocorrências (BOs) foram elaborados pela autoridade policial para que ambos fossem recolhidos ? Cadeia Pública local. Nas próximas horas deverão ser escoltados para as cidades onde estão com as respectivas prisões decretadas.