Procurado por roubo à mão armada é preso

Um rapaz chamado Matheus Carvalho Machado, de 20 anos de idade, foi preso na primeira hora desta terça-feira (3), na Rua Eduardo Vieira de Andrade, região do Bairro Real Park, em Botucatu, numa ação deflagrada pela Força Tática da Polícia Militar (PM) com o sargento Leonardo e soldados Carlos Alberto e Tuono.

Matheus é bastante conhecido nos meios policiais e tinha prisão decretada pela Justiça por crime de roubo à mão armado (artigo 157 do Código Penal) e estava sendo procurado. A particularidade deste cidadão é que ele já havia escapado de vários cercos policiais. Porém, desta feita, acabou sendo preso.

Os policiais militares chegaram até o indiciado por intermédio de uma denúncia, não dando qualquer chance de fuga e ele foi conduzido ao Plantão Permanente da Polícia Civil e, posteriormente, recolhido à Cadeia Pública de Itatinga. Com essa prisão alguns crimes de furto e roubo que estão sendo investigados poderão ser esclarecidos.

{n}Mais um procurado{/n}

Outro procurado pela Justiça foi preso por volta das 23 horas desta segunda-feira (2), na Rua Cesário Motta, região da Vila dos Lavradores, numa atuação dos policiais militares Sérgio Garcia e Forner, que estavam em patrulhamento de rotina por aquela região da Cidade.

Os PMs depararam-se com o indiciado César Carmine Mobiglia, de 33 anos de idade, que despertou suspeitas. Ele foi abordado e ao consultar seus antecedentes via sistema de emergência (190) Prodesp constou que estava sendo procurado por prática de furto (artigo 155). Mobiglia foi apresentada ao Plantão Permanente e recolhido à Cadeia Pública (transitória) de Itatinga.