Procurado por latrocínio é preso em ação do GEPOM

Na manhã desta sexta-feira (23), os agentes Lucchesi e Barcaça, do Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas (GEPOM), da Guarda Civil Municipal (GCM), conjuntamente com os investigadores Marcos, Sheila e Vitor, do Serviço de Inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), efetuaram a prisão de um cidadão chamado Edson Lima, de 39 anos de idade. A ação aconteceu na Rua Amando de Barros, altura da Praça Coronel Moura – Paratodos.

Os guardas civis efetuavam patrulhamento preventivo/ostensivo por aquela região central da Cidade quando visualizaram Lima que teria mudado de atitude ao perceber as motocicletas, chamando a atenção dos agentes que optaram pela abordagem.

Ao realizar consulta através do Sistema de Informação de Segurança (Infoseg) contatou-se que o averiguado estava com mandado de prisão em aberto, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O mandado foi expedido pelo juiz da 2º Vara Execuções Penais de Curitiba, Estado do Paraná.

Diante das evidências apresentadas o indiciado foi encaminhado até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado Sérgio Castanheira realizou contato com o Judiciário do Estado do Paraná e confirmou que, realmente, ele estava sendo procurado. Sendo assim, Edson Lima foi recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu, onde permanece ? disposição da Justiça.